domingo, 25 de dezembro de 2011

AH, OS MEUS 18 ANOS...



Há muito tempo queria escrever sobre os meus dezoito anos, mas só agora criei a coragem de finalmente escrevê-lo. 

Realmente depois dos quinze, o que mais sonhamos é fazer dezoito; no meu caso nunca fantasiei os quinze, nunca quis uma festa de debutante com vestido de princesa ou algo parecido, foi apenas uma reuniãozinha para a família e os amigos mais queridos. Mas com os dezoito foi tudo diferente, ansiei cada minuto...
Todos aqueles sonhos, o de ir no dia seguinte a auto-escola e ser a super independente não se realizaram, continuava a mesma menina que em algumas ocasiões gosta de ter as asas da mãe como proteção.
Sim, concordo que não existe nada mágico em ter dezoito anos, mas eu gostei bastante dos meus, a pessoa que sou hoje não é a mesma daquela que tinha dezessete. Os dezoito me mostraram que tenho um leque de opções, mas que tenho que ter consciência dos meus limites e saber o que devo fazer agora que tudo me é permitido, e sendo assim as conseqüências são bem mais severas do que nos tão sem graça dezessete. Soube tirar amadurecimento das situações que vivi, soube crescer tanto nos momentos de lágrimas quanto nos de sorriso.
Comecei os dezoito com muitos sonhos pra realizar e fico feliz de sair dele e perceber que nesse um ano, eu realizei alguns deles, os mais importantes com certeza consegui; e agora começo a remontar minhas prioridades e sonhos mais importantes pros dezenove!

Com a minha "independência", e outras coisinhas a mais ou a menos (depende do ponto de vista) me sinto preparada pra entrar com o pé direito nos dezenove. Confesso que semanas atrás estava irredutível com a ideia de fazer dezenove, queria fazer dezoito de novo pra ter um ano bom de novo, mas depois percebi que os dezoito já se foram e o que eu cresci e amadureci nele já faz parte de mim e não vai me fazer crescer mais. Preciso de coisas novas, ideias novas, pessoas novas, que só os dezenove tem a me oferecer; então vou agarrar essa oportunidade com todas as minhas forças, porque acredito que a minha felicidade está condicionada a minha capacidade de me tornar uma pessoa melhor a cada dia!
E assim vou me despedindo dos meus tão queridos e amados 18 anos e espero que junto dele, me despeça de algumas outras coisas; que venha os 19 com todos os bônus dos dezoito e muitas outras coisas boas e novas!

Feliz dezenove anos pra mim! ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário